Fotografias: Por que elas são importantes para registrar as suas festas? | Blog Tati Nezzi

(67) 3562-2956 (64) 99287-2612

Blog

Fotografias: Por que elas são importantes para registrar as suas festas?

As fotografias assumem um papel fundamental em uma festa, pois, além de tornar o momento eterno, são objetos que podem ser vistos sempre que bater a saudade. Para entender melhor a importância desse instrumento, leia o artigo abaixo!


Se há uma tradição que ainda perdura em todas as famílias é o famoso álbum de recordações. Quase sempre ele está relacionado com uma festa importante, seja um casamento, comemoração dos 15 anos, formaturas, festas infantis, entre outros momentos que relembramos (ou descobrimos, no caso das futuras gerações) a partir desses registros.

Este, por si só, é um argumento que reforça a importância de um fotógrafo para registrar as suas festas. Mas se você quer descobrir mais sobre o papel deste profissional no registro de momentos tão importantes, nós vamos te explicar na sequência deste artigo.

É bem verdade que, diferente dos nossos pais e avós, vivemos numa era em que as fotos são curtidas, comentadas e compartilhadas instantaneamente. Os tablets e smartphones estão espalhados por aí, proporcionando que as pessoas façam selfies e escolham filtros divertidos para divulgá-las nas redes sociais.

É provável que você se questione: diante dessa facilidade, vale mesmo a pena contratar um fotógrafo? Afinal, bastaria você conversar com familiares e amigos para que eles enviem as fotos para você pelo próprio celular.

Mas é aí que está o perigo: este tipo de registro instantâneo serve muito mais como um registro pessoal, uma forma de apenas compartilhar o momento nas redes sociais sem necessariamente ter um compromisso com a qualidade das imagens. A experiência proporcionada por um fotógrafo ataca justamente este ponto.

 

Por que contratar um fotógrafo?

A contratação de um fotógrafo para festas é a garantia de um profissional que sabe utilizar todos os recursos das câmeras para fazer lindas fotos, que tem o feeling e a criatividade para os momentos que devem ser registrados e uma abordagem e olhar diferentes, próprios de um bom profissional.

É justamente essa capacidade que, lá na frente, trará o estímulo que possibilita que aquelas situações sejam reproduzidas nas nossas mentes. E nada melhor do que folhear grandes fotos, uma qualidade imprópria daqueles registros que são tirados pelos convidados pelo celular.

Este tipo de contratação definitivamente não deve ser vista como um gasto, mas como um investimento. Afinal, é a fotografia que fará com que a festa mais importante da sua vida continue viva por muitos e muitos anos.

 

Critérios para a escolha

Se você está em dúvida se um determinado fotógrafo realmente atenderá às suas expectativas, é fundamental que você conheça o seu portfólio. Dê preferência aos profissionais especializados naquele tipo de festa, seja casamento, festa de aniversário ou qualquer outra.

Normalmente, este tipo de profissional conhece os “atalhos” e carrega uma bagagem fundamental para bons cliques. Não obstante, também é uma oportunidade para que você observe o seu estilo, e se preferir uma abordagem mais tradicional ou arrojada, você pode ficar mais convicto em sua contratação.

Desta forma, é possível entender que o grande valor deste investimento para uma festa é o sentimental. Portanto, se você está em vias de casar ou comemorar o aniversário de 15 anos da sua filha, por exemplo, não hesite em contar com um bom fotógrafo profissional.

Gostou do artigo? Clique aqui e confira mais dicas de organização de festas e eventos no nosso blog!