Decoração de Mesa: Como escolher a ideal para o meu evento? | Blog Tati Nezzi

(67) 3562-2956 (64) 99287-2612

Blog

Decoração de Mesa: Como escolher a ideal para o meu evento?

Vamos dar as dicas para a decoração do centro das mesas dos convidados. Um dos elementos que mais influenciam na escolha correta e harmoniosa é o formato da mesa.


A decoração é uma das partes principais de uma festa – afinal, quando bem produzida, ela mostra toda a personalidade do evento e dos anfitriões, deixando os convidados no clima! E é impossível falar de decoração para festas sem lembrar das mesas, porque é ao redor delas que as pessoas ficam na maior parte do tempo.

Hoje, vamos dar dicas para você escolher a melhor decoração de mesa e deixar o seu evento ainda mais elegante!

 

Decoração x formato de mesa

Vamos dar as dicas para a decoração do centro das mesas dos convidados. Um dos elementos que mais influenciam na escolha correta e harmoniosa é o formato da mesa.

A mesa imperial é aquela retangular que reúne uma grande quantidade de convidados, cerca de dez ou mais. Nos casamentos, muitos casais escolhem esse tipo de mesa para se sentarem com os familiares mais próximos. Nesse caso, o formato da mesa pressupõe uma descontração e interação entre os convidados; por isso, são recomendados os arranjos de flores bem baixos ao longo da mesa, formando uma espécie de caminho.

Outra opção é a mesa quadrada para até oito convidados. Nesse caso, é possível colocar arranjos baixos nas extremidades e arranjos verticais centro, estreitos e altos. Lembrando que quando o arranjo é alto, ele precisa ficar em uma altura superior à cabeça dos convidados, pois caso contrário, a conversa na mesa pode ser desconfortável.

As mesas redondas são as mais comuns na maior parte dos eventos, porque trazem um toque de elegância e dinamismo para o salão. Nelas, a região central é maior, por isso, são permitidos arranjos mais amplos, que ocupem uma área maior. É por isso que para quem quer usar folhagens, por exemplo, esse é o tipo de mesa mais adequado.

 

Tendências

Se você quer decorar as mesas com tudo o que está em alta, fique de olho nessas dicas:

* Arranjos diferentes: ao invés de seguir o mesmo padrão de decoração em todas as mesas, aposte em três ou quatro modelos. As alturas podem ser distintas, assim como o formato do arranjo, as cores (dentro da paleta do casamento), o suporte. Essa é uma proposta para deixar o salão mais moderno, mantendo a sofisticação;

* Arranjos baixos: o minimalismo invadiu a decoração de eventos, por isso, uma das trends são os arranjos de flores baixos no centro das mesas. Mas nem por isso ele precisa ser sem graça! Uma boa dica é apostar em modelos com bastante volume, para “compensar” a falta de altura;

* Muito além das flores: se de um lado existe uma tendência minimalista, de outro, o luxo nunca sai de moda! Para quem quer dar uma cara super requintada para o evento, é possível compor centros de mesa que vão além das flores: vasos mais elaborados, composição de velas e até abajures são ideias diferentes e que podem dar um toque a mais de personalização.

Quer saber tudo sobre o mundo dos eventos? Então fique de olho no nosso blog e acompanhe todas as atualizações. Todas as dicas e tendências para festas estão aqui!